Powered By Blogger

terça-feira, 2 de março de 2010

OS SINAIS DA VINDA DE CRISTO



Os sinais que mostram que se aproxima a Vinda de Cristo

A Bíblia fala de muitos sinais que precederão a vinda de Cristo. São sinais que dizem respeito à criação, outros a história, ou igreja e a Israel. Estes sinais são como uma espécie de “termômetro” que nos permitem perceber e interpretar a história a luz dos propósitos de Deus e a partir daí anunciar boas noticias de que a vinda de Cristo esta mais próxima de nossa geração que de qualquer outra que nos precedeu.
Acreditamos piamente que o maior sinal da volta iminente de Cristo, com base nas Escrituras, é a restauração de Israel como nação e a formação da União Européia. Note que Jesus estabeleceu um paralelo entre a figueira (figura da nação de Israel) e as demais árvores, (as nações que vem se unindo) ligado justamente a sua vinda (Lc 21.29-33). Israel foi reconhecido como nação pela ONU em 13 de maio de 1948 e, desde então tem se destacado no cenário mundial, tanto no aspecto militar quanto econômico, e isto provocou um grande êxodo de judeus de todo o mundo para a terra de Israel, constituindo assim um forte sinal que Cristo esta as portas.
Embora haja proeminência com relação a Israel, não podemos nos esquecer que a ênfase de cristo em Lucas 21.29-33, não foi apenas para Israel como sinal, mas também para as demais árvores que nos texto são figuradamente as nações que vem se unindo a cada dia no bloco de nações conhecido como União Européia. Que desde 1993 adotou oficialmente essa denominação e que vem se alargando intensamente contando hoje com 25 países e prevendo se transformar no final da década de 2010, num bloco de quase 30 estados membros. Mediante a palavra de Deus a União Européia nada mais é que a ultima forma de expressão do antigo império romano, o berço do anticristo (Dn 7.7). A Europa reunificada não é um mero fenômeno político, mas um cumprimento da profecia Bíblica (Dn 7.23-25).
Jesus também apresentou sinais no aspecto religioso: falsos profetas realizando sinais e maravilhas (Mt 24.23,24; Mc 13.22), apostasia e a busca por doutrinas de demônios (1 Tm 4.1; 2 Tm 4.3,4; 2 Pe 2.1-3), além de catástrofes na natureza como vemos claramente hoje em dia, pragas, guerras e fome(Mt 24.7).

Anderson Mardônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário