PALAVRA PASTORAL
Oração de confiança ...
Salmo 62:01,02
[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum]
1 A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Davi estava longe de casa quando escreveu este Salmo. Felizmente, Deus não está limitado a lugar, Ele nunca nos abandona, mesmo quando estamos com pessoas desconhecidas, em ambientes estranhos. Seu Poder inabalável está sempre conosco.
Este salmo expõe um principio que todo crente deve adotar. Em tempos difíceis, de aflição, ou oposição de uma parte dos inimigos, devemos voltar para Deus como nosso verdadeiro refúgio e libertador.
Todo aquele que confia em Deus deverá dizer:
• Não permitirei que nenhuma aflição, crise ou sofrimento abale minha confiança em Deus.
• Nos tempos de preocupação ou ameaças, eu LHE entregarei os meus cuidados e, em fervente oração, LHE falarei tudo que há no meu coração.
• Esperarei no Senhor para que ELE haja em meu favor, seguro que ELE responderá com misericórdia e compaixão, tendo em vistas os meus apertos.
O melhor remédio para as preocupações de nossa vida é a oração. Mediante a oração renovamos nossa confiança na fidelidade do Senhor, ao lançarmos nossas ansiedades e problemas sobre aquEle que tem cuidado de nós (Mt 6.25-34; 1 Pe 7.7).
A paz de Deus vem guardar nossos corações e mentes, como resultados da nossa comunhão com Deus.
Através da oração podemos conhecer a vontade do Senhor em nossas vidas, e em tudo, poderemos ter a sua ajuda para termos vitorias nas grandes adversidades de nosso cotidiano.
Pesquisador: Pb. Adriano Freire
Fonte: Biblia de Aplicação Pessoal e Estudo Pentecostal
Nenhum comentário:
Postar um comentário