quinta-feira, 11 de março de 2010
Segundo advento de Jesus
“Os quais lhes disseram: varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse JESUS, que dentre vos foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (At 1.11).
Ao abordar-mos um assunto de tal magnitude, como o segundo advento de Cristo, chega a ser de fundamental importância dedicar-mos certa atenção ao fato de que existem alguns equívocos ligados ao tema.
Tais discrepâncias surgem devido à confusão que alguns fazem na hora de interpretar textos que abrangem o assunto, pois algumas vezes não prezam pela verdade de que este tão grandioso evento se dará em duas fazes distintas.
Na primeira fase, de sua segunda vinda, JESUS virá para a sua igreja de forma invisível (para o restante da humanidade), onde os crentes que morreram salvos em Cristo ressuscitarão com um novo corpo glorificado, e os salvos que estiverem vivos nessa época serão transformados e arrebatados, logo essa fase é conhecida como o arrebatamento da igreja.
Na segunda fase, de sua segunda vinda, JESUS virá com a sua igreja glorificada, de forma visível, para livrar Israel, julgar as nações, e estabelecer o seu reino milenial.
Anderson Mardônio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário